Plumo da SM - Reprodutor Nelore

De propriedade do Drº Ângelo Calmon de Sá, as Fazendas Reunidas Santa Maria, Ltda., vêm apresentando grandes resultados na criação e seleção da raça Nelore, tanto na variedade Mocha, quanto na Padrão. Prova disso é a produção do Touro Plumo da SM, principal reprodutor de nosso rebanho.

Plumo da SM é touro fruto de um virtuoso acasalamento que envolve grandes pilares da raça Nelore no Brasil. Esse touro tem em sua genética paterna o grande Lufo TE de carpa (Campeão Nacional ExpoZebu 2005, aos 21 meses de idade), que por sua vez, vai à Heliaco de Java (Um dos grandes representantes da linhagem 1646 da MN e produtor de progênies com acabamento precoce de carcaça e grande desenvolvimento de massas musculares.). Já em sua genética materna tem a grande Danúbia TE da Colonial, que por sua vez, vai à BigBen da Santa Nice (Grande Campeão Nacional na Expoinel 1999 e na Expozebu 2000), que por sua qualidade, despensa comentários.

Plumo da SM é um animal muito bem caracterizado racialmente, com excelente ossatura, aprumos perfeitos, e detentor de uma carcaça invejável, musculosa e moderna, além de apresentar excelentes resultados no que diz respeito a ganho de peso e precocidade. Avaliado pelo programa de avaliação genética ANCP/USP e ABCZ com MGT de 21,26, e TOP de 0,1%, esse touro também se destaca para DEP de peso aos 365 dias, com 36,74 Kg para tal característica. Ademais, esse animal tem um potencial impressionante para imprimir suas características na progênie, sendo, dessa forma, passível de utilização nas mais variadas bases genéticas da raça Nelore do País.

Imprima essa força genética em seu rebanho!

© 2017 Fazendas Reunidas Santa Maria

Top